A CAIXA já liberou R$ 78 bilhões em ações para saúde, empresários, pessoa física e agricultores
Após a CAIXA anunciar medidas de enfrentamento aos impactos econômicos causados pelo novo coronavírus, bancos privados começaram a estudar a abertura de uma linha para folha de pagamento, de forma a evitar a falta de caixa e a inadimplência de pequenas e médias empresas. A informação é do Valor Econômico.
O temor é que ocorra um efeito cascata na economia, pois, sem fluxo de caixa as empresas não conseguem pagar os trabalhadores, que sem salários não pagam contas. De acordo com o Valor Econômico, a ideia dos bancos é ter ajuda do Tesouro Nacional.
De forma antecipada, a CAIXA anunciou medidas de socorro aos empresários, com linhas para garantir capital de giro, entre outras linhas de apoio para pessoa física, agricultores e hospitais. Até agora, o banco já disponibilizou R$ 78 bilhões e pode estender as ações emergenciais por mais tempo.