Ferramenta analisará, também, se o trabalhador cumpre os requisitos para receber o benefício
Conforme divulgado pela Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), a CAIXA desenvolverá um aplicativo para dar celeridade ao pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais.
A partir de terça-feira (7), os beneficiários poderão baixar a ferramenta, gratuita e compatível com todos os smartphones, que avaliará se a pessoa cumpre os requisitos exigidos pela lei para o recebimento da renda.
A CAIXA também deve lançar uma página na internet, exclusiva para esclarecer dúvidas e realizar o cadastro dos trabalhadores. Já o pagamento poderá ser feito em até 48 horas depois que a CAIXA receber os dados dos beneficiários.
Segundo informações do Diário do Poder, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que o banco lançará outro aplicativo, exclusivo para o pagamento da renda básica. O benefício será depositado em contas poupança digitais, autorizadas recentemente pelo Conselho Monetário Nacional, e poderá ser transferido para qualquer conta bancária sem custos. Segundo ele, o calendário de pagamentos será anunciado na próxima semana, depois de o banco conhecer o tamanho da população apta a receber a renda básica emergencial.
A íntegra do conteúdo do Diário do Poder pode ser acessada aqui