Após cansativo debate nesta quarta-feira, 05/10/2016, em São Paulo, e diante de uma greve que alcançou 30 dias, a FENABAN trouxe para a mesa de negociação nova proposta, visando dar uma solução definitiva ao impasse das negociações para celebração de acordo.
A proposta contempla índice de 8% nas verbas salariais, 10% nas verbas do auxilio creche e tíquete alimentação, 15% na cesta alimentação e mais um abono em parcela única a ser paga após dez dias da assinatura no valor de R$ 3.500,00, juntamente com a PLR nas mesmas condições do acordo anterior com um ganho de 8%.
Diferente dos anos anteriores, a proposta contempla o período de dois anos, garantindo a reposição do INPC mais ganho real de 1% a partir de 01 de setembro de 2017 sobre salários de 31/08/2017.
Após intervalo para consulta aos bancos sobre os diversos pontos questionados para melhoria da proposta, a FENABAN retornou à mesa e como última condição abriu mão da compensação dos dias de greve, concedendo a anistia de todo o período grevista.
Após longa discussão e considerando todas as variantes do contexto atual, as Confederações Sindicais, CONTEC e CONTRAF, recomendaram a aprovação da proposta.
Dessa forma, recomendamos que os advogados compareçam aos sindicatos das suas bases para acompanhar a discussão e a deliberação sobre a última proposta da FENABAN.
Atenciosamente,
Diretoria