Daniele Alaniz, do Conselho Deliberativo, e Roberta Mariana, da Comissão da Mulher Advogada, participaram do evento que debateu soluções inovadoras, com diversidade, inclusão e conexão como pilares fundamentais para o setor de infraestrutura
As associadas Daniele Alaniz (Jurir/SP) e Roberta Mariana (CEAJU/SP) participaram do 1º Fórum Infra Women, na Arena B3, em São Paulo, na terça-feira (03/12). O evento contou com mais de 170 participantes, 22 palestrantes e 5 patrocinadores.
Como conta Roberta Mariana, que também é membra da Comissão da Mulher Advogada, o Fórum promoveu discussões sobre soluções inovadoras e inclusivas para o setor de infraestrutura, o cenário de crescimento da área no Brasil até 2030, as modalidades de financiamento disponíveis e as atuais inovações tecnológicas.
“Participar do 1° Fórum Infra Woman Brasil 2024, como representante da Advocef e da Comissão da Mulher Advogada, foi uma experiência extremamente valiosa! Tivemos a oportunidade de ouvir profissionais, especialmente mulheres, e instituições relevantes no setor de infraestrutura – inclusive a Caixa, debater sobre os desafios e as necessidades, conhecer conquistas e projetos de referência, além de discutir soluções inovadoras e inclusivas para o setor. E todo o debate não olvidou dos pilares fundamentais da inclusão, diversidade e sustentabilidade”, disse a associada.
Além de contar com a presença das principais lideranças da área, o evento mostrou como as práticas ESG, a diversidade e as políticas públicas estão transformando os contratos de infraestrutura, com tendências que moldam o futuro do setor, o que, na avaliação da associada Daniele Alaniz, potencializou o evento.
“Foi uma experiência muito enriquecedora, não só por conhecer o movimento realizado pelas mulheres no InfraWomen, mas também por ouvir mulheres empreendedoras, em condição de liderança, que buscam ainda mais protagonismo feminino na área empresarial. Também foi interessante ouvir o meio empresarial a respeito da importância da parceria estatal no que se refere as PPPs, seja junto à Caixa, BNDES e o governo federal”, contou Daniele, que também é componente do Conselho Deliberativo da Associação.
Outro destaque foi a estreia do Prêmio Infra Women Brazil, celebrando iniciativas que fazem a diferença na promoção da diversidade e equidade no setor de infraestrutura.