Desde o momento que recebemos a minuta da nova PEC da Advocacia Estatal, substitutiva da PEC 145/2015, verificamos que a mesma não atende os anseios da categoria, mas como foi solicitado pela Chefia de Gabinete do Relator, Deputado Federal Valtenir Pereira, publicamos e requeremos análise e sugestões dos associados.
De comum acordo com a ANPEPF e o SINAPE, resolvemos antecipar a comunicação ao mencionado parlamentar que tal minuta não atende aos anseios da categoria, razão pela qual propusemos ajustes na própria PEC 145/2015.
No final da tarde dessa quarta-feira (06/04), ADVOCEF, ANPEPF, SINAPE e CEAE/CFOAB foram recebidos pelo Deputado Federal Valtenir Pereira e pelo seu Chefe de Gabinete Ércio Lins, ocasião em que entregamos o ofício abaixo com as propostas de alterações pertinentes.
Na oportunidade, tivemos conhecimento que um dos nossos associados fez contato hoje pela manhã com aquele gabinete se dizendo detentor de cargo em partido político e enviando mensagem deselegante a chefia de gabinete. Diante disso, foi solicitado que toda interlocução com aquele gabinete sobre projetos que digam respeito a categoria dos Advogados Estatais seja efetivada de forma institucional e pelos dirigentes das entidades. Lamentamos o ocorrido, salientando que esse tipo de atitude cria animosidades desnecessárias e prejudica a ação dos companheiros que há quase uma década vem trabalhando nessa matéria.
Atenciosamente,
Diretoria