A FUNCEF aprovou, nesta segunda-feira (09/12), o aumento da meta atuarial dos três planos de benefícios para o ano de 2025. A meta do REG/Replan Saldado passa de 4,50% para 4,75% e, para o REG/Replan Não Saldado, REB e Novo Plano, a taxa foi elevada para 4,85%. A medida A preocupa os representantes dos participantes e assistidos, especialmente pela urgência e amplitude da alteração.
“Continuo vendo com preocupação essa decisão, pois a grande maioria dos assistidos, aposentados e pensionistas, não está convencida dessa adequação da meta, com essa urgência, para todos os planos. Esperamos não termos que assistir a um novo capítulo da novela do qual já assistimos no passado e estamos pagando muito caro. Definitivamente, não vale a pena ver de novo!”, afirmou Carlos Castro que é diretor da CONTEC e da Advocef.
A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.