Grupo inclui nascidos em agosto. Números internos do banco apontam que 50% dos recursos estão sendo consumidos de forma digital, pelo aplicativo Caixa Tem
A CAIXA libera, nesta terça-feira (1º) saques e transferências de novas parcelas do auxílio emergencial para quatro milhões de beneficiários do programa nascidos em agosto.
O grupo que recebe hoje inclui todos os trabalhadores do Cadastro Único fora do Bolsa Família e os inscritos por meio do site ou aplicativo do programa aprovados até o sexto lote. Eles beneficiários já podiam usar os recursos para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual no aplicativo Caixa Tem.
A coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo afirma que, segundo números internos da CAIXA, 50% dos valores do auxílio emergencial estão sendo consumidos digitalmente. Ou seja, sem a necessidade de papel moeda.
Na quarta-feira (2), o Banco Central lança a nova nota de R$ 200, criada com o propósito de atender a demanda extraordinária gerada pelo pagamento do recurso emergencial, porém, segundo o jornal, a procura por cédulas foi maior em abril e em maio, porque as pessoas tinham a ideia de sacar o benefício e guarda-lo em casa, um comportamento que já está diferente, segundo a coluna.
Clique aqui e leia mais no site do jornal Folha de S. Paulo