Cronograma obedecerá data de nascimento do beneficiário
O novo calendário para o pagamento do auxílio emergencial deve ser divulgado nesta sexta-feira (8). Conforme antecipado pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, durante uma live na internet, o cronograma vai obedecer, exclusivamente, ao mês de nascimento do beneficiário.
Assim, os primeiros a receberem a segunda parcela da renda emergencial devem ser os nascidos em janeiro e fevereiro.
No início de abril, a CAIXA chegou a divulgar um calendário para todas as etapas de pagamento, porém, esse planejamento precisou ser alterado por causa do aumento no número de pessoas inscritas no programa.
Dessa forma, os pagamentos são divididos em três tipos de beneficiários: inscritos no Cadastro Único até 20 de março, inscritos por site ou aplicativo e beneficiários do Bolsa Família. Entenda como funciona o cronograma de cada grupo.
A CAIXA deve divulgar, ainda, as datas para o saque em espécie para os trabalhadores que receberam o auxílio emergencial pela Conta Poupança Social da Caixa, reservada aos beneficiários que não tinham conta em banco ou não informaram o dado na hora de se cadastrar.
O dinheiro depositado na Poupança Social da Caixa ficará disponível durante o período de 90 dias. Caso o valor não seja utilizado deve retornar para o governo, de acordo com informações do banco.
Para movimentar o dinheiro, o beneficiário pode usar o aplicativo CAIXA Tem, onde é possível fazer transferências, pagamentos e até mesmo o saque do valor.