Em coletiva de imprensa para apresentar o balanço do terceiro trimestre, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, revelou que pretender abrir o capital do banco digital na bolsa norte-americana
A CAIXA pretende ter o banco digital pronto para ser levado à Bolsa de Valores dentro de seis meses. De acordo com a diretoria da empresa, a instituição já conversa com o Conselho de Administração e com o Banco Central e o próximo passo deve ser a abertura de capital do negócio na bolsa norte-americana Nasdaq, berço das empresas de tecnologia, e também na B3.
A informação foi dada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, durante coletiva de imprensa sobre o Balanço da CAIXA na quarta-feira (25). Durante a entrevista, o executivo disse ainda que o banco digital está operacionalmente pronto. É uma plataforma de 105 milhões de clientes com contas e sob a coordenação da Vice-Presidência Logística e Operações, Thays Cintra Vieira.
“O banco digital será o único a contar com uma estrutura como a da Caixa, de 25 mil pontos de vendas físicas, entre agências, loterias e correspondentes”, afirmou Guimarães.