Saque será permitido apenas para beneficiários nascidos em janeiro que não são do Bolsa Família
A CAIXA deve abrir 2.213 agências no próximo sábado (30) para garantir o saque da segunda parcela do auxílio emergencial de quem recebeu o valor nas contas digitais. A informação foi divulgada pela vice-presidente de governo da CAIXA, Tatiana Thomé, durante uma transmissão ao vivo no canal do banco. Segundo ela, as unidades funcionarão das 8h às 12h.
Tatiana explicou que o banco definiu quais agências devem abrir com base na demanda esperada das regiões, para evitar filas e aglomerações e divulgará a lista até a sexta-feira (29).
No sábado, o saque será liberado apenas para os beneficiários que não são do Bolsa Família e nasceram em janeiro. Só na segunda-feira (1/6) será a vez de os trabalhadores nascidos em fevereiro terem acesso ao saque. E assim por diante. Esse calendário de pagamentos vai até 13 de junho e pretende atender todos os 30,5 milhões beneficiários.
A expectativa do banco é que boa parte das pessoas com direito ao auxílio emergencial não recorra ao saque em espécie, pelo fato de poder movimentar o valor por meio do aplicativo Caixa Tem.