Banco liberou o Saque Calamidade do FGTS. Os resgastes podem ser feitos até 2 de maio e, o valor máximo para retirada, é de R$ 6.220,00
A CAIXA anunciou, nesta quinta-feira (17), uma série de medidas em apoio aos moradores e à prefeitura de Petrópolis (RJ) após a cidade ter sido atingida por fortes chuvas nos últimos dias. Entre as ações está o envio de um caminhão-agência e equipe de especialistas nas áreas de Habitação e Governo para atender a população.
Além disso, o banco público liberou o saque calamidade do Fundo de Garantiado Tempo de Serviço (FGTS) aos cidadãos das regiões afetadas. Os resgastes podem ser feitos até 2 de maio e, o valor máximo para retirada, é de R$ 6.220,00.
Para isso, a CAIXA aguarda a Defesa Civil local entregar a Declaração das Áreas Afetadas e o Formulário de informação do Desastre (FIDE). A solicitação é realizada pelo aplicativo FGTS, opção “Meus Saques”, no celular, sem necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível identificar uma conta da CAIXA, ou de outra instituição financeira, para receber os valores, sem nenhum custo. Clique aqui e conheça em detalhes da liberação do Saque Calamidade do FGTS.
O banco também vai oferecer condições especiais para pagamento de financiamentos habitacionais, análise facilitada para acionamento de seguros da Caixa Seguridade, pausa em financiamentos para habitação, além de identificação de empreendimentos e obras públicas em situação crítica, para atuação dos poderes públicos.
Leia mais em caixanoticias.gov.br