O repasse da estatal para o Comitê será no valor de R$ 10 milhões, que serão pagos em quatro anos
A CAIXA renovou o patrocínio com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em evento realizado nesta quarta-feira (19), em São Paulo. O acordo firmado entre as partes prevê investimento da estatal no valor de R$ 10 milhões até 2023. O local passa a ser chamado de CentroParalímpico Brasileiro CAIXA e terá como objetivo principal a inclusão social de pessoas com deficiência por meio de atividades esportivas, culturais e educativas.
Durante o evento que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o CPB assinou termo de compromisso com a CAIXA na finalidade de promover a ação esportiva para cerca de 550 crianças de 10 a 17 anos com deficiência. O projeto oferecerá oito modalidades de esporte e contemplará também adultos, idosos e empregados CAIXA que tenham deficiência.
O banco público já tem planos para a criação de outros centros de inclusão por todo o país, que serão responsáveis por ações envolvendo atividades esportivas, bem como palestras sobre educação financeira e ambiental.
Confira a íntegra da matéria no MKTESPORTIVO.