Pagamentos de indenizações serão feitos por meio do banco digital
A CAIXA assume, a partir desta segunda-feira (18), a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
O contrato firmado entre o banco e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) determina que a estatal será responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações, assegurando à população o acesso ao benefício.
Com isso, a CAIXA passará a receber os avisos de sinistros que tenham ocorrido a partir de 1º de janeiro de 2021. Já os acidentes ocorridos até 31 de dezembro do ano passado, independentemente da data de aviso, permanecem sob responsabilidade da Seguradora Líder.
De acordo com a diretoria da empresa, os pagamentos do DPVAT serão feitos por meio do banco digital da instituição financeira, o Caixa Tem.
Nos próximos dias, a CAIXA fará o lançamento do App Dpvat, que promete facilitar a solicitação do seguro. O aplicativo permitirá o upload dos documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização.
A partir desta segunda-feira (18) já será possível fazer as solicitações de indenização nas agências. Para isso, a pessoa deve apresentar a documentação requerida por lei, conforme a cobertura aplicável.
De acordo com o banco, com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias numa Conta Poupança Social Digital da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso.