Dessa vez, o banco libera o crédito aos beneficiários nascidos em novembro, por meio da conta poupança digital aberta automaticamente pela instituição financeira
Responsável pelo repasse de recursos emergenciais para milhões de brasileiros durante a crise causada pelo novo coronavírus, a CAIXA segue o cronograma de pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desta vez, o banco libera o crédito aos beneficiários nascidos em novembro, por meio da conta poupança digital aberta automaticamente pela instituição financeira.
O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas no FGTS. No total, cerca de R$ 37,8 bilhões estão sendo liberados para aproximadamente 60 milhões de pessoas com direito ao saque.
Nessa fase, o dinheiro poderá ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem. A ferramenta permite o pagamento de boletos (água, luz, telefone), compras com cartão de débito virtual em sites e compras com código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de cartão de lojas parceiras, com débito instantâneo do saldo da poupança digital.
Já o saque em dinheiro estará disponível a partir de 14 de novembro, assim como a transferência para outra conta bancária. O calendário de crédito na conta digital e de saques foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador.
Com informações da Agência Brasil