A partir da sexta-feira (19) os trabalhadores poderão consultar o valor a receber; Dinheiro começa a ser creditado em 29 de junho
A CAIXA divulgou o calendário de pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), autorizado pela Medida Provisória (MP) nº 946/2020. De acordo com a MP, o valor do saque é de até R$ 1.045 por trabalhador, considerando a soma dos saldos de todas as suas contas do FGTS.
O trabalhador poderá consultar qual o valor do saque emergencial e quando será creditado por meio do site fgts.caixa.gov.br ou por meio do Disque 111. A consulta poderá ser feita também pelo aplicativo FGTS e pelo Internet Banking da Caixa a partir de sexta-feira (19).
O crédito dos valores do Saque Emergencial FGTS será iniciado em 29 de junho por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores.
Já o saque em espécie e a transferência do valor só estarão disponíveis a partir de 25 de julho, com base no calendário que segue a regra do mês de nascimento do trabalhador. Confira o cronograma:
Segundo o banco público, cerca de R$ 37,8 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores com direito ao saque, conforme as regras estabelecidas.