A ideia é oferecer educação financeira e promover a inclusão bancária dos empresários
O empreendedorismo no Brasil ganhou mais uma ferramenta de incentivo. É que a CAIXA firmou um acordo de cooperação técnica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de desenvolver estratégias e ações conjuntas para a inclusão bancária e a educação financeira de empreendedores que ainda não se sentem seguros em buscar auxílio do sistema financeiro para desenvolver os negócios.
De acordo com o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o acordo reforça o posicionamento da estatal como o banco do empreendedorismo brasileiro. “A CAIXA é o banco de todos os brasileiros, e o nosso foco, como a gente vem demonstrando, é a redução da taxa de juros e o microcrédito, seja para pessoa física, seja para pequenas empresas”, disse.
Pelo acordo, o Sebrae deve fornecer apoio na estruturação negocial para o empreendedor, orientação financeira, organização da empresa, formalização documental e acesso a ferramentas de gestão do negócio, fazendo a ligação entre as necessidades do cliente e a CAIXA. Com isso, o banco poderá oferecer produtos e serviços especiais para os clientes, como o acesso ao microcrédito produtivo orientado.
Para saber mais acesse: www.caixanoticias.caixa.gov.br