Mensagens informativas serão direcionadas aos clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem, porém, em hipótese alguma serão solicitados dados pessoais e/ou senha de acesso
A CAIXA firmou uma parceria com o WhatsApp para passar informações gratuitas aos beneficiários do auxílio emergencial sobre datas de depósito, de pagamento e saque pelo celular. A comunicação entre o banco e os beneficiários será feita por meio de uma conta oficial e verificada da estatal. Segundo a diretoria da instituição financeira, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.
Essas mensagens serão direcionadas aos clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. Também serão enviadas mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados. Em hipótese alguma serão solicitados dados pessoais e/ou senha de acesso.
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, diz que o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a beneficiários muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas, destacou o presidente da Caixa, não têm condições de entrar no site para tirarem dúvidas e fazerem consultas.
“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo, e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou Guimarães.
A parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Ele ressaltou que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da CAIXA, verificada no WhatsApp, e pediu que os usuários fiquem atentos para evitarem cair em golpes. “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.
*Com informações da Agência Brasil