Em alguns casos, mutirão de negociações oferece até 90% de desconto para pagamento a vista
Nesta segunda-feira (7), a CAIXA inicia um mutirão de negociações para regularizar a situação de 120 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, que estão em débito com o banco. O valor total das dívidas é de R$ 6,6 bilhões.
Até a próxima sexta-feira (11), a estatal pretende recuperar cerca de R$ 1,2 bilhão, já que concederá até 90% de desconto em casos de pagamento à vista.
Os clientes que poderão participar da conciliação com o banco serão informados via SMS sobre a data e o local onde farão o acordo, que poderá ocorrer em numa agência ou até mesmo em alguma Vara de Justiça.
Em outros casos, a CAIXA enviará um boleto antecipado por meio do WhatsApp para que a negociação seja feita sem que o cliente vá até o banco.
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.