Detalhes sobre o cronograma de pagamento devem ser divulgados ainda nesta semana
O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais durante a crise do coronavírus será feito exclusivamente pela CAIXA. De acordo com informações do jornal O Globo, na intenção de agilizar o pagamento, o banco deve lançar um aplicativo que poderá ser baixado em qualquer tipo de aparelho celular e acessado sem custo para os trabalhadores.
A CAIXA aguarda a publicação do decreto com os detalhes sobre a implementação da medida, para divulgar os detalhes e o cronograma de pagamento para todos os beneficiados. A previsão é que esse decreto seja publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (2).
Conforme já anunciado pelo governo, o calendário de pagamento vai começar com os beneficiários do Bolsa Família. Depois será a vez dos micro-empreededores individuais e os trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania. Por último os informais que não aparecem nesse cadastro e que terão que fazer uma autodeclaração de renda, própria e dos membros de toda família.