Cadastros recém aprovados começam a ter acesso ao valor a partir desta terça-feira (19); beneficiários do Bolsa Família receberão a segunda parcela
A CAIXA paga, nesta terça-feira (19), a segunda parcela do auxílio para beneficiários do Bolsa Família e a primeira parcela para cadastros recentemente aprovados de trabalhadores informais ou pessoas de baixa renda nascidos em janeiro.
Na última sexta-feira (15), a instituição financeira divulgou o novo calendário de pagamentos com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas em busca do benefício nas agências da CAIXA. De acordo com a diretoria, o cronograma elaborado pretende manter o fluxo nas unidades em torno de 2,5 milhões de pessoas por dia.
Segundo o balanço mais recente do auxílio emergencial, até agora, o banco pagou R$ 37,3 bilhões a 52,3 milhões de pessoas. O número inclui tanto a primeira parcela como o primeiro dia de pagamento da segunda parcela. Em relação ao primeiro lote, 96% dos beneficiários sacaram todos os recursos.
Os cadastros para receber o auxílio de R$ 600 poderão ser feitos até o mês de julho e segundo estimativas do Ministério da Cidadania, cerca de 70 milhões de brasileiros poderão receber a renda emergencial.