Estatal ampliou o atendimento eletrônico após liberar funcionários para home office devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus
A CAIXA determinou que, a partir desta segunda-feira (23), os atendimentos presenciais nas agências do banco sejam restritos ao pagamento de benefícios como INSS, seguro-desemprego e abono salarial aos clientes que não tenham o cartão-cidadão. As unidades também devem abrir uma hora mais cedo para o atendimento de idosos.
O banco decidiu liberar 70% dos funcionários das agências para trabalhar de casa devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. Entre os empregados que farão home office estão indivíduos acima de 60 anos, grávidas lactantes e pessoas dentro do grupo de risco.
Mesmo assim, ainda há necessidade de pessoas atuando dentro das agências, para garantir serviços como a análise de processos, o abastecimento de caixas e o processamento de depósitos. Esse trabalho ocorrerá em regime de escala, definido pelos gerentes-gerais.
Atendimento via WhatsApp e Agência Digital
O banco público disponibilizou o WhatsApp CAIXA pelo número 0800-726-8068, onde os clientes poderão solicitar, entre outros serviços, o aumento de limite de transações em canais digitais e a contratação de cartão de crédito.
Para viabilizar o atendimento, o cliente deverá usar o número do CPF. Além disso, também poderá contatar a CAIXA para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor, solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.
A partir da quinta-feira (26) estarão disponíveis também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da CAIXA. Por meio do número da agência e da conta, o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.