De acordo com comunicado enviado aos empregados, cada Vice-Presidência/Diretoria de vinculação seria responsável por indicar o percentual de empregados para o home office
O Projeto Remoto da CAIXA foi prorrogado até 30 de junho em razão do aumento nos casos de contaminações e morte por covid-19. A medida é uma forma de preservar a saúde dos trabalhadores e a informação foi divulgada no final da tarde de sexta-feira (19). Com a decisão, os Grupos de Risco e Prevenção Ampliada Caixa devem permanecer remotamente.
A prorrogação do home office foi uma das reivindicações da última mesa de negociação com a CAIXA. No informativo enviado pela empresa, ficou definido que cada Vice-Presidência/Diretoria de vinculação seria responsável por indicar o percentual de empregados para o home office.
O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março de 2021 e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco.