Estatal está entre as 14 que tiveram os melhores resultados
A CAIXA recebeu nota máxima no índice de Governança do Ministério da Economia. O indicador avalia, entre outros pontos, o nível de cumprimento do disposto na Lei de Responsabilidade das Estatais, além de itens como gestão e os mecanismos de controle. A nota média foi de 8,48%, 16% acima da registrada no ano passado.
De acordo com o documento divulgado na última sexta-feira (9) pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Economia, das 61 estatais avaliadas, apenas 14 tiveram nota máxima.
Entre as empresas que se destacaram com as maiores notas no índice estão, Petrobras, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Anna Claudia de Vasconcellos, comentou o dado e lembrou que o êxito é fruto de um esforço conjunto.
“Todos os empregados têm participação nos bons resultados da CAIXA. Essa nota máxima é o reflexo do empenho e da dedicação diária ao banco”, ressaltou.
Segundo o Ministério da Economia, a avaliação, que desde 2017 era semestral, passará a ser anual. Além disso, a ideia é aprimorar os instrumentos de avaliação e dar mais transparência às empresas.