Segundo o banco, junho foi o mês de maior adesão ao crédito imobiliário da história da CAIXA, sendo registrados R$ 13,1 bilhões em contratações
A CAIXA registrou um resultado histórico na concessão de crédito imobiliário no primeiro semestre do ano: foram R$ 65,4 bilhões contratados, um crescimento de 36% maior na comparação com o mesmo período de 2020. Segundo o banco, a carteira de crédito habitacional da empresa alcançou o volume de R$ 528,9 bilhões, o que equivale a um aumento de 9,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
O resultado foi possível por diversas medidas adotadas pelo banco, como a intensificação da jornada digital do financiamento e a criação de novos produtos, a exemplo da linha de crédito Poupança CAIXA, vigente desde março de 2021, que representou aproximadamente 40% dos contratos em junho, o mês de maior adesão ao crédito imobiliário da história da CAIXA, sendo registrados R$ 13,1 bilhões em contratações.
Com isso, o banco público segue como o maior financiador da casa própria no país, com 67,7% de participação no mercado, estoque de 5,76 milhões de contratos e crescimento de 5,5% em relação ao primeiro semestre de 2020.
A CAIXA também disponibilizou opções para que as famílias possam ter a possibilidade de se reorganizarem financeiramente em caso de dificuldades para pagar as prestações do contrato de financiamento habitacional.
Dentre as medidas, está disponível a redução de 25% a 75% do valor da prestação, de acordo com a comprovação e perda de renda dos clientes. Há ainda a possibilidade de pausa no pagamento das parcelas por até seis meses para beneficiários do Auxílio Emergencial e clientes que estejam recebendo Seguro Desemprego. Os valores não pagos no período da vigência da negociação são incorporados ao saldo devedor e diluídos no prazo remanescente do contrato. Todas as opções estão disponíveis no aplicativo Habitação CAIXA.
Feirão Digital CAIXA da Casa Própria
No 1º Feirão Digital CAIXA da Casa Própria, realizado entre junho e julho de 2021, foram encaminhados R$ 3,9 bilhões em negócios. Além disso, o banco registrou mais de 2,3 milhões de visitas ao site e 1,3 milhão de simulações de compra.
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