Banco também estuda oferecer pagamento do Bolsa Família por meio do aplicativo
Microcrédito e seguro para baixa renda serão incluídos no internet banking e na conta digital no Caixa Tem. A informação foi divulgada pelo banco na quarta-feira (26).
Segundo matéria do site G1, os novos produtos devem ser lançados ainda este ano e contribuir com os próximos resultados do banco, após uma redução de 16,1% no lucro no segundo trimestre do ano, em relação ao período imediatamente anterior.
De acordo com o banco, a tecnologia para análise de risco e oferta de microcrédito já está sendo desenvolvida. O balanço divulgado mostra que 67,5 milhões de cartões virtuais foram emitidos na pandemia pelo aplicativo Caixa Tem.
Os investimentos na tecnologia do aplicativo Caixa Tem poderão mudar a forma de pagamento do Bolsa Família. A estatal estuda usar a ferramenta para oferecer mais uma possibilidade aos beneficiários, que poderão continuar utilizando os meios tradicionais, como o saque em espécie.
“O Bolsa Família, até hoje, foi pago na boca do caixa e no ATM [caixas eletrônicos]. Vamos oferecer a conta digital, mas com tranquilidade, porque é um público mais sensível a essa questão de tecnologias”, destacou, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, em coletiva virtual para apresentação dos resultados fiscais do banco no segundo trimestre.
O Caixa Tem é um aplicativo de serviço sociais e transações bancárias que foi lançado em abril deste ano para o pagamento do auxílio emergencial do governo federal, em razão da pandemia de covid-19. Ele também está sendo utilizado para o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Leia a matéria na íntegra aqui