Empregados, aposentados e pensionistas têm direito a vacinação, que pode ser via rede credenciada ou reembolso
Todo ano, o Saúde CAIXA faz uma campanha de vacinação para proteção contra as cepas virais da gripe em circulação no país. Neste ano, o movimento começou em abril e deve se estender até o final de julho e contempla os empregados do banco, aposentados e pensionistas, que poderão optar por duas modalidades no Saúde Caixa: vacinação via reembolso ou via rede credenciada.
De acordo com o site do Saúde Caixa, o processo de credenciamento está em andamento, e os locais habilitados começaram a aplicar as vacinas na última quarta-feira (22). No caso dos locais que não tiverem essa opção, os empregados devem optar pela regra do reembolso. A vacina deverá ser ministrada entre primeiro de abril e 31 de julho. Já o prazo para solicitação do reembolso vai até 31 de agosto.
Para vacinação via reembolso, o trabalhador deve procurar clínicas ou laboratórios próximos de suas residências e após a vacinação, deve enviar a nota fiscal com o nome, data e a discriminação da vacina aplicada. Não haverá reembolso de vacina da gripe para dependentes e o valor é limitado à R$ 80.
Vale salientar que todos os empregados e aposentados têm direito a vacinação, mesmo os que não estão inclusos no Saúde Caixa. Atualmente, são mais de dois mil empregados contratados pela empresa a partir de setembro de 2018 que não foram incluídos no plano saúde sendo a maioria Pessoa com Deficiência Física (PCD).
Clique aqui para encontrar a rede credenciada mais próxima e solicitar o reembolso.