A pedido do presidente do Conselho Fiscal, Rodrigo Trassi de Araújo, a Advocef divulga a campanha de arrecadação de fundos para o tratamento de imunoterapia de Ana Cláudia Funari Meirelles. Ela é cunhada do associado, e foi diagnosticada com câncer de mama há dois anos, quando iniciou o tratamento pelo SUS, no Hospital do Amor, em Barretos (SP). Apesar de ter passado por quimioterapia, radioterapia e quimioterapia oral, o organismo não respondeu aos procedimentos e a doença voltou de forma mais agressiva (câncer de mama triplo negativo).
Agora ela precisa, com urgência, iniciar o tratamento de “imunoterapia”, que evita o crescimento do tumor e, consequentemente, uma metástase. O medicamento não é fornecido pelo SUS e tem um custo aproximado de R$ 50 mil cada dose. No caso de Ana, a medicação deve ser administrada a cada 20 dias, por tempo indeterminado.
Como o estado de saúde dela é considerado grave, os familiares entraram com um pedido na Defensoria Pública para que consiga passar pelo procedimento o mais rápido possível, porém os tramites do processo podem demorar até três meses. Por se tratar de uma situação emergencial, foi criada uma campanha para arrecadar fundos e custear o tratamento na rede particular até que ganhe na justiça o direito ao tratamento.
A família conta com a solidariedade de todos para arrecadar o valor e iniciar o procedimento essencial para a vida de Ana.
Vakinha Virtual
https://www.vakinha.com.br/4466149
Chave PIX: 16997312229
(NUBANK) – ANA CLÁUDIA FUNARI MEIRELLES