A ideia é ampliar as mobilizações contra a CGPAR 23 e buscar a garantia do benefício também aos futuros empregados
Lançada nesta quarta-feira (14/8), a campanha “Saúde CAIXA para todos” mobiliza sindicatos de bancários em todo Brasil. A ideia é ampliar a movimentação contra a CGPAR 23, que define um limite para o custeio pelas empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde dos empregados.
A mobilização também reivindica a inclusão dos novos empregados no plano de saúde, em especial as pessoas com deficiência contratadas recentemente pela CAIXA.
Na avaliação da presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Anna Claudia de Vasconcellos, a campanha é de grande importância, pois o benefício deve ser garantido a todos os empregados.
“O direito ao plano de saúde é fundamental. Portanto, as garantias conquistadas no último Acordo Coletivo de Trabalho também devem se estender aos futuros empregados”, afirmou.
Dados do Saúde CAIXA
Na última sexta-feira (8), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) cobrou da diretoria da CAIXA o acesso aos dados e documentos que possibilitem uma melhor análise do Saúde CAIXA e, por consequência, viabilizar a boa-fé da negociação coletiva, com base no princípio da transparência.