O diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, recebeu uma Láurea de Agradecimento concedida pelo Conselho Federal da OAB, em dezembro de 2024. A honraria assinada pelo presidente Beto Simonetti, reconhece a atuação de Castro em prol do fortalecimento da advocacia.
“Nos momentos de crise no país, cumprimos, juntos, o múnus público em defesa das prerrogativas da classe, das instituições e do Estado Democrático de Direito. Sua liderança será lembrada como um marco no fortalecimento da advocacia em tempos desafiadores”, diz Simonetti em trecho da Láurea.
O reconhecimento é fruto de um trabalho voluntário, contínuo e incansável. Entre os destaques da atuação, Castro foi presidente da Comissão Especial da Advocacia em Estatais do Conselho Federal da OAB e segue com foco na defesa dos interesses da categoria junto à Ordem.
“Recebo com muita honra essa Láurea de Agradecimento, que não apenas representa o reconhecimento de um trabalho árduo e constante, mas também mostra que estamos no caminho certo. É duplamente significante essa honraria, especialmente na condição de advogado CAIXA, pois trabalhar por uma advocacia forte é trabalhar em prol da democracia e do povo brasileiro”, disse Carlos Castro.
A Láurea de Agradecimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma honraria concedida a advogados que se destacam na defesa de causas democráticas e do direito de defesa. Para Castro, o trabalho só se fortaleceu com o apoio da Advocef e das advogadas e Advogados da CAIXA.
“Essa Láurea não é só minha. Se não fosse o apoio da Advocef, do presidente, dos colegas advogados da CAIXA e da equipe administrativa, seria impossível. É esse apoio que torna o nosso trabalho forte”, completou Castro.