Em mesa de negociações marcada para a próxima terça-feira (16), comissão deve questionar o banco sobre o custeio das adequações, além de cobrar o fortalecimento dos protocolos de saúde para proteger os empregados e a população
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) se reúne com a diretoria do banco na próxima terça-feira (16), por videoconferência, para discutir as medidas anunciadas para a utilização dos sistemas do banco em acesso remoto e fatores de autenticação próprios.
Por meio de um comunicado interno, a CAIXA elencou ações necessárias à conexão remota, como o sistema “Virtual Private Network (VPN)”, além de ações à segurança dos acessos para realização do trabalho pelo “Múltiplo Fator de Autenticação (MFA)”.
Segundo a CEE, na mesa permanente de negociação, a CAIXA pretende tratar de assuntos relacionados ao trabalho remoto, banco de horas e demais decorrências. Por sua vez, a Comissão deve questionar o banco sobre o custeio das adequações impostas pela empresa para o desenvolvimento das atividades no trabalho remoto, bem como cobrar o fortalecimento dos protocolos de saúde para proteger os empregados e a população do contágio pelo novo coronavírus.
Confira a pauta da CEE para a reunião
- Aprimoramento dos Protocolos de Prevenção ao Covid (implementação de anteparo de acrílico em todas as mesas de atendimento; limitação da quantidade de clientes por vez nas agências; retorno de vigilante e recepcionistas para triagem de filas; revisão da lista de “serviços essenciais”; testagem para todos os empregados da unidade onde houver caso suspeito/confirmado;
- Aumento do número de pessoas em Projeto Remoto e retorno do rodízio (o decreto de Brasília prevê isso, por exemplo);
- Não exposição de “Nome e Sobrenome” de funcionário em SMS de avaliação de atendimento;
- Revogação da determinação de 20/01 que previa a ampliação do número de pessoas trabalhando presencialmente nas unidades, inclusive áreas meio;
- CR444 (PQV);
- Objetivos Smart – VIRED;
- Exclusão de metas de produtos durante a Pandemia;
- Uso de celular/equipamento pessoal;
- Revisão/Suspensão de destituições de função e rebaixamentos durante a plena pandemia;
- Mobilidade dos empregados antes das novas contratações;
- Prorrogação do prazo para fruição dos dez dias de compensação dos GGR’s;
- Ampliação do prazo para certificações e manutenção das funções;
- Lives durante horário de atendimento;
- PSIs (transparência)
- Inclusão dos bancários nos grupos prioritários da vacinação;
- Melhorias nos sistemas, para evitar problemas de lentidão e dificuldades de acesso como os ocorridos nos últimos dias;
- Não responsabilização dos empregados em problemas decorrentes das falhas tecnológicas;
- Reestruturação nas áreas meio;
- Inibir que empregados atuem fora da agência (após a porta giratória).