A Chapa 2 – ADVOCEF Mais ousa convidar os seus associados a pensar na possibilidade de desenvolver estudos técnicos para instituir um PLANO DE PREVIDÊNCIA ESPECÍFICO PARA OS ADVOGADOS DA CAIXA, sob a forma de Clube de Investimento. A referida proposta representa inovação e um meio de preservação da renda advinda dos honorários no momento da aposentadoria, além do fortalecimento da própria associação.Esse Plano de Previdência Privada Complementar pode ser constituído: 1) por recursos dos próprios Advogados e 2) por receitas extras, decorrentes do máximo aproveitamento de benefícios fiscais.
O pequeno número de Advogados permite uma administração:
1) mais cuidadosa, transparente e profissional
2) acompanhada pelos participantes
3) com projetos de aplicação dos recursos aprovados por Órgãos Técnicos e Conselhos, e reapreciados em Assembleia Geral
Os fundamentos dessa específica sociedade, com personalidade jurídica própria, residem no profissionalismo de sua gestão, na espírito cooperativo, na intenção de, imediatamente, preservar parcela dos valores recebidos atualmente e obter, pela força do grupo, resultados econômico-financeiros diferenciados para os momentos de eventuais dificuldades financeiras futuras, inclusive na aposentadoria.
Exemplos de atuação: construir edifícios garagens em cidades onde há carência de vagas para veículos (ganho imediato pela locação e mediato pelo próprio imóvel). Edificações para locar a Bancos ou a órgãos públicos, mediante construção dirigida à finalidade específica, decorrente de prévia pesquisa de mercado.
Por que a ideia é boa?
– Incentiva a cuidar e reservar parte dos recursos para o futuro e pode afastar o gasto desnecessário;
– Aumenta o patrimônio dos Associados, e gera maior tranqüilidade;
– Firma a ADVOCEF ou a respectiva FUNDAÇÃO como auxiliar na construção e manutenção da segurança futura de seus Associados.
Para pensar:
Usemos a hipótese de que 500 participantes ingressem na sociedade, com a participação de R$ 1.000,00 ao mês. Em 6 meses o numerário obtido, sem os rendimentos de mercado, atingirá R$ 3 milhões. Em um ano, 6 milhões. A aplicação profissional desses recursos gera patrimônio a todos, o qual não seria obtido individualmente. E desse patrimônio advirá renda futura.
As formas de aplicação são inúmeras, inclusive junto a órgãos de previdência constituídos, de que é exemplo a OABPrev, existente em todo o Brasil.
A Chapa 2 – A ADVOCEF Mais, apoiará iniciativas de projetos de interesse da cidadania sem qualquer custo para a Advocef, e com ganhos institucionais significativos para o reconhecimento do relevante papel que cumprimos na defesa dos interesses do nosso povo e Nação. Para isso lhe convida a pensar em uma forma diferente de integração com ANEAC (Engenheiros e Arquitetos da CAIXA), de tal forma que possamos concretizar a realização dos seguintesprojetos e trabalhos sem ônus financeiro à ADVOCEF.
Projeto I – Casa do Brasil.
Engenheiros e arquitetos da CAIXA podem fazer um projeto especial, de casa ou de edifício, que seja referência mundial em termos de economia e sustentabilidade
Em parceria com a ANEAC conduzir a elaboração de projeto de imóvel popular, resistente e de baixo custo, ecologicamente atualizado, com adaptação regional. *Projetos e trabalhos sem ônus financeiro à ADVOCEF.
Projeto II – Favela integrada.
Propor, aos competentes Ministérios, a edificação vertical, em locais onde o terreno permitir, integrada com escola; creche; posto de saúde; mercado; lojas e segurança, dentre outros serviços, para melhor aproveitamento do espaço, permitindo instalar, em locais do terreno liberado pela edificação vertical, espaço para a prática de esportes e de cuidados com a saúde, educação e a segurança
Edifícios com dimensões a serem avaliadas por profissionais da área. A instalação de tal projeto passa pelos órgãos técnicos e precisa contar com a participação de membros da comunidade. * Sem custo ou ônus financeiro à ADVOCEF
Projeto III – Imóveis para profissionais de categorias indispensáveis à segurança e à educação.
Propor a realização de projetos com prévia avaliação junto aos interessados (associações de profissionais militares e respectivo comando militar), para viabilizar a edificação de imóveis destinados a policiais, civis e militares, e aos integrantes do corpo de bombeiros, visando favorecer a instalação e permanência dos mesmos nas cidades maiores, onde o custo da habitação é muito elevado. Tais imóveis haverão de estar situados próximos aos quartéis ou locais de trabalho e pertencerão ao próprio Estado.
Idêntica proposta para professores e educadores.
A Chapa 2 busca uma ADVOCEF Mais! A chapa que busca a reeleição dedica-se, apenas, a criticar as propostas de incentivo às iniciativas de promoção do bem comum, retirando-as do contexto, distorcendo seus propósitos. Não concordamos com o atual estado das coisas, queremos mais. Queremos concurso para nossos cargos, defesa efetiva das prerrogativas, aumento de arrecadação dos honorários, transparência e uma atuação forte e eficaz contra atos que venham enfraquecer nossa carreira.
Para pensar:
Se deixarmos tudo como está já sabemos onde iremos chegar!
Somos a ADVOCEF Mais,
Pensamos diferente para fazer diferente.
Dia 30 vote Chapa 2 – ADVOCEF Mais
Não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente…
(Maisa Drumond)