A Caixa quer ser mais forte! Para isso, delineou a missão de ser o principal parceiro estratégico do Estado, aproveitando o potencial construído nos últimos anos, fortalecendo o relacionamento com todos os segmentos de clientes e negócios, maximizando resultados, aproveitando melhor as oportunidades com as médias e grandes empresas. Ainda, a empresa pontua que precisa mostrar versatilidade, mantendo o relacionamento com as micro e pequenas empresas e provendo produtos e serviços que vão além do crédito.
Para atingir esse escopo, a Caixa está promovendo uma ampla reestruturação e existem informações oficiosas de que haverá centralização de atividades jurídicas e fechamento de algumas unidades menores. Houve a suspensão dos concursos públicos para a carreira de advogado e ecoam rumores de que haverá cessão de créditos comerciais antes de enviá-los aos jurídicos para ajuizamento.
A ADVOCEF MAIS não compactua com essas premissas!
Isso porque, para ser mais forte e eficiente em sua estratégia e atingir a excelência almejada, a Caixa precisa estar próxima aos seus clientes! E a ADVOCEF MAIS acredita que essa proximidade só obterá resultados efetivos com a adequada manutenção das unidades jurídicas descentralizadas. Não restam duvidas de que a capilarização da atividade jurídica é de curial importância para a empresa e vai ganhar todo o apoio da ADVOCEF MAIS! E devemos ir além, almejar mais! Não descansaremos enquanto todos os colegas que atuam em REJUR, Extensões e nos Jurídicos não estiverem com um quadro de advogados compatível com o volume de trabalho e uma adequada estrutura de apoio.
Não bastasse isso, precisamos restabelecer e aprimorar ainda mais a cobrança da CAIXA, muito enfraquecida pelo quase desmantelamento das estruturas locais de cobrança (GIRECs), que já estão sendo vitimadas pela malfadada reestruturação. A ADVOCEF MAIS acredita que é tempo de recuperar com vigor os valores emprestados, com a expertise dos Advogados do quadro e a força de sua Associação!
Há muito a ser realizado! Mas para isso precisamos de voz! Somos os verdadeiros atores desse processo e temos o dever de participar e ser informados de todas as mudanças que afetam o quadro de advogados. Respeitando a voz e participação dos seus advogados, a Caixa, seguramente, será mais forte!
Juntos somos MAIS!
Faremos muito MAIS!
ADVOCEF MAIS!