Evento em Porto Alegre reuniu advogados da CAIXA para falar sobre recuperação de crédito
O Jurídico de Porto Alegre (Jurir-PO) sediou a nova edição do Ciclo de Palestras da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), nesta sexta-feira (19/7).
No encontro, os participantes debateram sobre recuperação de créditos, com uma explanação do advogado da CAIXA e professor de direito processual civil Dr. Luiz Guilherme Pennacchi Dellore.
Em uma breve apresentação, o vice-presidente da Advocef, Fernando Abs, abriu o debate e enalteceu o currículo palestrante.
“O Dellore é certamente um dos mais brilhantes membros do quadro jurídico da CAIXA. Grande advogado, doutrinador, professor, escritor de várias obras no campo do direito processual”, elogiou Abes.
A discussão entre os participantes abordou, entre outros pontos, uma visão geral da recuperação judicial sob a perspectiva do credor.
Na avaliação do advogado Rinaldo Penteado, representante do Jurir-PO, a explanação tratou com maestria as inovações do CPC2015. Segundo ele, os associados que acompanharam o evento também registraram o contentamento e satisfação com a palestra.
“A Advocef merece nosso reconhecimento pela realização do evento que aproxima o associado da Associação, além de ser oportunidade para aperfeiçoamento e estudo de temas relevantes para o advogado da CAIXA”, disse.
Como em todas as edições, o Ciclo de Palestras em POA também foi pensando nos mínimos detalhes para garantir a maior abrangência do evento. Graças a transmissão ao vivo, o debate rompeu fronteiras e alcançou pessoas de várias regiões do país, como explicou a presidente da Advocef, Anna Claudia de Vasconcellos.
“Este Ciclo foi mais um sucesso da Advocef e tenho certeza que todos gostaram. A palestra nos trouxe uma nova luz sobre a recuperação de créditos. Nós possamos colocar em prática todas essas importantes questões trazidas para nós pelo Dellore”, concluiu a presidente da Advocef.
O Ciclo de Palestras é uma iniciativa que permite a Advocef ver de perto a realidade dos jurídicos da CAIXA dos diferentes estados. Além disso, garante o diálogo dos colegas, que podem enviar sugestões à associação.