Nota divulgada pela Fenaban explica que a decisão vale apenas para os contratos que estão sendo pagos em dia
Uma ação conjunta dos cinco maiores bancos brasileiros pode prorrogar por até 60 dias os vencimentos de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas. De acordo com uma nota da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban), divulgada na tarde desta segunda-feira (16), a medida vale para os contratos vigentes e que estão sendo pagos em dia.
A iniciativa conjunta entre CAIXA, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander, é uma tentativa de amenizar os efeitos negativos da pandemia de coronavírus no emprego e na renda dos brasileiros.
Segundo a nota da Fenaban, as instituições financeiras estão “engajadas em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia”. Além disso, os bancos “entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória”.
Ainda de acordo com a Federação, os bancos e seus respectivos canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto.