Dez entidades representativas de empregados da CAIXA criaram no dia 13/12 o Comitê Gaúcho em Defesa da Caixa. No encontro realizado na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre, os representantes se comprometeram em sensibilizar seus associados com o objetivo de ampliar a mobilização para impedir a privatização do banco, que hoje é 100% público. Junto com a instalação do comitê estadual também ocorreu o lançamento da campanha “Defenda a Caixa Você também”.
De acordo com o representante gaúcho na CEE/Caixa, Gilmar Aguirre, as entidades devem intensificar a campanha entre os empregados e envolver a sociedade nos debates. Mesmo com o Conselho de Administração da CAIXA tendo retirado da pauta a transformação em Sociedade Anônima, a orientação é continuar divulgando o papel fundamental da CAIXA em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, etc.
A diretora da Fenae, Rachel Weber, destacou que cada entidade representada terá papel muito importante de divulgar para seus associados a responsabilidade de defender a CAIXA. As atividades no interior do Estado serão importantes, sobretudo com o respaldo das prefeituras. Durante o encontro, os representantes tiveram acesso ao material gráfico da campanha. Todo o conteúdo da campanha pode ser visualizado em www.defendaacaixa.com.br.
Também participaram do ato de lançamento do Comitê: Luciano Costa (Social Caixa), Flávio Monticelli (ANEAC), Flávio Müller (FENAG – AGECEF), Antoci Neto de Almeida (AGEA), Moacir Scheuer Deves (CONTEC), Maristela Rocha (SindBancários Porto Alegre e Região), Denise Correa (Fetrafi-RS), Rinaldo Penteado e Dione Lima da Silva (representante no JURIRPO e presidente do Conselho Deliberativo da ADVOCEF).
Atenciosamente,
Diretoria