Medidas incluem a redução de juros e possibilidades de contratos habitacionais online
A CAIXA anunciou, na quarta-feira (14), um conjunto de cinco medidas para beneficiar clientes do setor habitacional. Entre elas está a redução dos juros do crédito imobiliário atrelado à Taxa Referencial (TR), que varia entre 6,50% e 8,50% ao ano para 6,25% e 8% ao ano. De acordo com o banco, as condições serão oferecidas a partir de 22 de outubro para novos financiamentos com recursos da poupança.
Além disso, quem comprar um imóvel novo poderá começar a pagar no fim de dezembro com carência de seis meses. Durante esse período, o mutuário pagará apenas os seguros e taxa de administração do contrato.
Quem solicitou a suspensão da cobrança das prestações habitacionais durante a pandemia e ainda tiver dificuldades para retomar o pagamento integral poderá solicitar o pagamento parcial das faturas. Como explica a CAIXA, de acordo com o perfil, o cliente poderá pagar 75% da prestação, por até seis meses, ou entre 50% a 75% da prestação, por até três meses. O banco avalia que mais de 620 mil clientes poderão ser beneficiados com a medida.
Crédito habitacional 100% digital
Segundo a CAIXA, a partir de 19 de outubro, a os clientes terão a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário de forma 100% digital pelo aplicativo CAIXA Habitação, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store.
O cliente que optar pela modalidade e tiver o cadastro aprovado, só precisará ir à agência para assinar o contrato.
Atualmente, 2,3 milhões de clientes acessam os serviços por meio do aplicativo. Entre janeiro e setembro de 2020, o App CAIXA Habitação registrou 326 mil transações diárias. Saiba mais sobre os serviços disponíveis aqui.
Em outubro e novembro, a CAIXA promove os Feirões da Casa Própria online. O banco será o agente financeiro oficial dessas feiras, para oferecer aos clientes uma série de condições para a compra da casa própria.