Mais de 90% dos votantes se manifestaram a favor da chapa Advocef em Ação, cujo presidente é o associado Marcelo Quevedo Amaral
A Comissão Eleitoral da Advocef divulga o resultado das eleições gerais para o biênio 2024-2026, realizadas nesta quinta-feira (9), de forma 100% eletrônica com abrangência nacional. Dos 867 aptos a votar, 597 associados exerceram o direito. Desse total, 91,62%, ou seja, 547 advogados se manifestaram a favor da chapa única – Advocef em Ação –, cujo presidente é o advogado Marcelo Quevedo Amaral, do Rio Grande do Sul (RS). Brancos e abstenções somaram 8,38% dos votos.
O pleito também elegeu os membros do Conselho Deliberativo. Cada associado pôde votar em até sete candidatos. O associado aposentado Davi Duarte, de Porto Alegre (RS) foi o mais votado, com 282 votos. Em seguida estão, a associada Carla Ivo Pelizaro, da CEPVA (MS), com 221 votos; Luiz Fernando Padilha da CEPVA (GO), com 217 votos; Fernando Abs JURIR (PO), com 207 votos; Roberta Mariana CEAJU (RS), com 200 votos; Renato Hino JURIR (CT), com 181 votos; e Daniele Alaniz JURIR (SP), com 168 votos. Segundo o relatório de resultados, brancos e abstenções somaram 0,6% dos votos.
Já para o Conselho Fiscal, cada associado tinha o direito de escolher até três candidatos. O advogado Rodrigo Trassi de Araújo, do JURIR (BU), recebeu 233 votos. Em seguida estão Dione Lima, do JURIR (PO), com 215 votos, e Claudia Elisa, da CEPVA (RN), com 208 votos. Brancos e abstenções somaram 31 votos, o que corresponde a 2,32%.
As Unidades Jurídicas que não registraram candidatos para os cargos de Representantes e Membros de Comissões de Honorários devem realizar eleições internas e enviar os nomes dos escolhidos até a próxima sexta-feira (17) para o e-mail secretaria@advocef.org.br.