Comitê quer explicações sobre as alterações do RH221 e a apresentação do relatório atuarial 2019/2020
O Conselho de Usuários do Saúde CAIXA se reunirá com a Gerência Nacional do Plano de Saúde (Gesap), nesta quinta-feira (12). Na pauta, o grupo debaterá temas como o Sistema de Autogestão em Saúde (SIAGS), que desde a implementação, em 2015, apresenta problemas para interceptar irregularidades, segundo informações dos conselheiros.
Entre outros pontos, os membros do Conselho querem a apresentação do relatório atuarial 2019/2020, a data para a divulgação das alterações do manual normativo RH 221, além de esclarecimentos sobre a não cobrança dos valores do Saúde CAIXA na folha de pagamento de novembro.
O Conselho de Usuários do Saúde CAIXA foi criado em 2004. De acordo com o estatuto, o comitê faz reuniões a cada três meses, sempre das 10h às 17h. Porém, de acordo com os conselheiros, a Gesap havia estipulado que a reunião da quinta-feira (12) teria duração de apenas quatro horas. Após reivindicação dos membros da assembleia, a Gerência ampliou para seis horas o tempo de duração do compromisso.
A pauta também inclui o término do convênio do INSS, questões da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), o fim do pagamento dos proventos dos aposentados e pensionistas e o impacto nas cobranças do Saúde CAIXA.