Banco prorrogou o trabalho remoto até 17 de julho, porém, o comunicado oficial sobre a medida foi divulgado somente no fim da tarde de quarta, um dia após o fim do prazo anterior
O trabalho remoto dos empregados da CAIXA foi prorrogado até 17 de julho. Como o comunicado oficial do banco ocorreu somente no fim da tarde da quarta-feira (1), um dia após o fim do prazo anterior, os trabalhadores ficaram apreensivos com a possibilidade de retorno às atividades presenciais enquanto o número de infectados e mortos pela Covid-19 avança no Brasil.
De acordo com um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até a noite da quarta, 1º de julho, o Brasil havia registrado 60.713 óbitos pelo novo coronavírus.
Conforme consta no comunicado oficial da CAIXA, enviado por e-mail aos empregados, todos os contratos vigentes serão prorrogados automaticamente, cabendo aos gestores checarem, solicitando ou executando correções, se necessário.
Prorrogação do Projeto Remoto até redução da curva de contaminação
Em junho, a Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) assinou uma manifestação com as demais entidades representativas dos empregados da estatal para reivindicar a prorrogação do Projeto Remoto até a redução da curva de contaminação pela Covid-19.
A solicitação das entidades segue o recomendado pelas autoridades sanitárias mundiais, que apontam o isolamento social como uma medida de combater o coronavírus.
O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março e tinha o prazo de 30 dias, porém, a prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco.
LEIA MAIS: Entidades reivindicam prorrogação do Projeto Remoto