Estabelecimentos estão autorizados a realizar o serviço. Cliente precisa levar documentos de identificação e o aparelho celular cadastrado no Caixa Tem
As casas lotéricas estão autorizadas a realizar o desbloqueio das contas do Caixa Tem. Nos estabelecimentos também é possível fazer a ativação da ferramenta, serviço disponível para quem ainda não utilizou o aplicativo.
Para ter acesso aos serviços de desbloqueio ou cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal com foto, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação, além de levar o celular cadastrado no Caixa Tem.
De acordo com o banco, após o desbloqueio ou ativação com cadastramento da senha do aplicativo, o cliente poderá sacar na própria lotérica sem a necessidade de gerar código de saque na ferramenta.
Outra opção para quem está com o aplicativo bloqueado são as agências da CAIXA. A solicitação pode ocorrer entre 8h e 13h e o beneficiário deve levar os documentos de identificação.
Para evitar fraudes, a CAIXA permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo eletrônico. Por isso, beneficiários que utilizam diversos chips de linhas pré-pagas, e acabam com seus CPFs vinculados a diversos números de celular, têm a conta no Caixa Tem bloqueada.
A Caixa preparou alguns tutoriais de como receber e movimentar o auxílio emergencial no aplicativo Caixa Tem, disponíveis no link http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx.
Leia mais em www.caixanoticias.caixa.gov.br