Deputada Celina Leão (PP-DF) indicou que a inclusão da categoria no texto final do projeto que amplia a lista de vacinação deve ocorrer após discussão na Câmara
Os empregados da CAIXA poderão ser inclusos entre as categorias prioritárias para receber a imunização contra a covid-19. É que a relatora do projeto de lei 1.011/2020, que amplia a lista prioritária de vacinação, deputada Celina Leão (PP-DF), indicou que os destaques que sugerem a inclusão dos funcionários do banco e de trabalhadores domésticos devem ser aprovados e entrar no texto-final do projeto após discussão na Câmara dos Deputados.
De acordo com o site Congresso em Foco, o destaque que propõe a inclusão de empregados da CAIXA é de autoria do PCdoB. A ideia é imunizar, inicialmente, os que realizem atendimento presencial para pagamento do auxílio emergencial. Já o destaque que sugere priorizar trabalhadores domésticos foi apresentado pelo PT.
Para a relatora, as duas categorias têm caráter meritório para entrar no texto. “Ainda precisamos nos questionar mais e discutir entre nós se essa ampliação realmente é prioritária. Avalio que os destaques todos terão que entrar no PL, mas ainda não tenho conhecimento do acordo que líderes partidários vão fazer para isso”, disse Celina Leão, ao Congresso em Foco. Ela também é relatora do PL 948/21, aprovado ontem (6), e que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a covid-19 sem repassar doses ao Sistema Único de Saúde (SUS).