Além das medidas já anunciadas, banco público vai baixar juros e adiar pagamentos de parcelas de crédito imobiliário
Empresários brasileiros pediram o apoio da CAIXA para o enfrentamento dos impactos econômicos causados pelo novo coronavírus. Durante um bate-papo online, no domingo (22), com o presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, seis executivos questionaram sobre as ações tomadas pelo governo, com apoio da estatal, para conter o desemprego e os prejuízos das empresas.
Na avaliação deles, os empreendimentos terão problemas de curto, médio e longo prazos. Entre outros pontos, pediram a ampliação do prazo para o pagamento de impostos e vencimentos financeiros, de 60 para 90 dias.
Sem divulgar detalhes, a diretoria informou que a CAIXA vai baixar juros e adiar pagamentos de parcelas de crédito imobiliário.
“Medidas importantes estão sendo anunciadas essa semana a clientes e funcionários. Faremos redução de juros, postergaremos mensalidades e prestações imobiliárias”, disse.
Pedro Guimarães também explicou que o adiamento de prestações imobiliárias estará disponível por aplicativo e que as parcelas que não serão pagas agora não serão cobradas de uma vez quando a fase aguda da crise passar. Mas os valores serão incorporados proporcionalmente no saldo remanescente do cliente.