Representantes da Advocef participaram da sessão de eleição da nova diretoria do Conselho Federal e prestigiaram a solenidade de transmissão dos cargos de conselheiros
A presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Anna Claudia de Vasconcellos, e o diretor de Relacionamento Institucional, Carlos Castro, participaram, na última quinta-feira (31), da sessão de eleição da nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Nesta sexta-feira (1º), os representantes da Advocef também prestigiaram a solenidade de transmissão de cargos do CFOAB.
O cargo de presidente da OAB Nacional passou de Claudio Lamachia, que atuou nos últimos três anos, para Felipe Santa Cruz, que assume a diretoria do Conselho. Durante o evento, foram entregues aos novos conselheiros federais e aos presidentes das seccionais a carteira, o diploma e distintivos dos cargos.
Já como ex-presidente, Lamachia ressaltou a honra que sente pelo cargo que ocupou e, voltado ao novo presidente, teceu elogios a todo o corpo de colaboradores que trabalham para o Conselho Federal da OAB.
“A nossa preocupação é externa, Felipe, com as discussões e obrigações políticas, pois, administrativamente, esta instituição está abastecida de colaboradores valorosos”, disse Lamachia.
Em seu discurso, Santa Cruz reafirmou a missão institucional da OAB na defesa das prerrogativas do advogado e na mediação entre a sociedade civil e estado. O novo presidente ainda citou os desafios da entidade no “conturbado momento de intolerância política”.
“A OAB promete ser peça chave nesse processo contra a polarização irracional que toma as discussões e debates políticos, não só no Brasil, mas em todo mundo. A Ordem sempre se compromete a defender aqueles que tenham as vozes suprimidas em virtude da intolerância”, afirmou.