No encerramento do XXI Congresso da ADVOCEF realizado em Belém/PA, o presidente da ADVOCEF, Dr. Álvaro, após o Relatório do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, apresentou vários aspectos da atual gestão, entre elas o surpreendente Sistema ADVOCEF, que foi desenvolvido no intuito de automatizar os processos internos, essa solução busca alinhar a estratégia do negócio à visão sistêmica da associação gerando organização, agilidade e segurança nos processos. Nele está incluso o software de rateio, incorporado as ferramentas administrativas, capaz de realizar o rateio de honorários num clique.
Também foi apresentado pelo Diretor de Comunicação Social e Eventos da ADVOCEF, Henrique Chagas, o novo projeto de comunicação elaborado para a associação, que incluiu nova identidade visual (nova logomarca), novo site e a produção de aplicativos para iOS (Apple) e Android, além de outras ferramentas e ações que chegam para facilitar e agilizar a comunicação com e entre os associados. “Foi criado uma nova identidade visual, mais clean, mais contemporânea, de acordo com as novas tendências do mercado, que já começou a ser incorporada aos veículos de comunicação da ADVOCEF, como nosso correspondências, sistemas, informativo, site, entre outros materiais de divulgação”, disse o diretor.
Os novos aplicativos já se encontram em fase de TestFlight junto a Apple Store e Google Play. Segundo o diretor, “com eles será possível levar informações com mais agilidade, de conteúdo diversos, como site, inclusive notificando o associado em tempo real os valores dos rateios de honorários (pois estará integrado ao Sistema ADVOCEF, entre outras informações. Estamos cumprindo nosso papel de aproximar mais o associado um dos outros e também da direção da ADVOCEF. Em breve o associado poderá também ter acesso a nossa revista
através dos aplicativos, assim, como de todos os informativos da Associação”, disse.
Prometeu que o próximo Congresso da ADVOCEF será transmitido ao vivo através de video streaming.
1 O investimento em aplicações para facilitar/ agilizar a troca de informações entre os associados é de suma importância.
2 Ainda mais, considerando que o judiciário e a CAIXA já trilham este caminho sem retorno.
3 Assim, é salutar investimos em aplicações para facilitar e melhorar os nossos controles de honorários.
3.1 Por ex.: Atualmente, existem centenas de milhões em honorários advocatícios devidos, mas suspensos pelo prazo de 5, devido a justiça gratuita deferida.
3.1.1 É sabido que com a mera juntada da declaração de hipossuficiencia assinada pela parte acarretava as benesses da justica gratuita eram concedidas de forma automática, sem qualquer análise prévia da real situação fatica.
3.1.1.1 Ainda, tendo em vista que as condenações em honorários são bem mais expressivas no âmbito dos processos antigos, os quais trâmitam há vários anos, razão pela qual, em regra, o cabimento da justica gratuita não foi devidamente analisado com base na situação fática.
4 Assim, sugiro a inserção de um tabela, conforme os itens acima, para controlarmos os enormes importes devidos, sendo que inúmeros estão suspensos sem qualquer plausíbilidade fática e jurídica.
5 Por fim, qual é a data provável de lançamento dos aplicativos para o sistema IOS e ANDROID.
Atenciosamente,
Roberto Marino
REJURVG
de forma concreta , todavia, quase todas,
Estava mais do que na hora de sistematizar o funcionamento das operações realizadas pela ADVOCEF.
Toda a Diretoria está de parabéns, com destaque para o Presidente Álvaro e para o Diretor de Comunicação, Henrique Chagas.