Governo estuda redução de juros enviada por empresários do setor da construção civil
O Governo Federal estuda reduzir as taxas da versão reformulada do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o Estadão/Broadcast, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) enviou, nos últimos dias, proposta para que as tarifas fiquem entre 4% e 6%. Na versão atual do programa, essas taxas variam entre 5,5% e 8,16% ao ano.
A reformulação do MCMV começou no ano passado, mas ainda não tem data para conclusão e anúncio. Ainda de acordo com a coluna, o governo pretende seguir o exemplo do que tem sido adotado na CAIXA, com a redução na taxa de juros. Mesmo assim, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) decidiu não comentar o assunto.
Leia a íntegra do conteúdo aqui
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.