Participantes devem autorizar a operação numa agência da CAIXA ou pelo Internet Banking; confira o passo a passo
A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) estabeleceu novas regras para contribuições feitas por meio do débito em conta. Desde novembro do ano passado, os participantes que optam por essa modalidade devem conceder uma autorização prévia pelo internet banking ou em uma agência da CAIXA.
De acordo com a Fundação, a medida pretender dar segurança aos participantes. No site oficial, a Funcef informou ter encaminhado e-mail aos participantes que necessitam autorizar a operação, porém, há relatos de pessoas que não receberam o comunicado. Diante disso, é importante que os participantes verifiquem a permissão no internet banking.
Para conceder a autorização de débito automático, o participante deve fazer login no internet banking e clicar menu pagamentos. Depois selecionar a opção débito automático > “autorizar e rejeitar cadastro”.
O próximo passo é clicar para marcar a empresa FUNCEF LICENCIADOS (identificar os últimos números como seu CPF). Em seguida selecionar a opção “autorizar”. Feito isso, basta conferir os dados pessoais e confirmar a operação.
Veja o tutorial da autorização em imagens
Em caso de dúvidas fale com a Funcef pelos canais de atendimento 0800 706 9000 ou no site www.funcef.com.br