Em 2015 tivemos um cenário econômico desafiador para o resultado da nossa arrecadação de honorários. Atravessamos um período de forte desaceleração econômica do país e reestruturação administrativa da CAIXA. Esse contexto dificultou a realização de renegociações e mutirões de conciliação.
Apesar disso, os honorários rateados pela ADVOCEF em 2015 totalizaram a quantia de R$ 70.934,48 para cada um dos quase mil advogados da CAIXA de todo o país. Tal valor decorre do aumento substancial da arrecadação de honorários desde 2010, corresponde a um recorde histórico e constitui a maior distribuição anual de honorários da história da ADVOCEF.
Essa conquista somente foi possível pelo esforço de cada um dos advogados, em especial daqueles que atuaram nos processos de recuperação de crédito, conjugando esforços com os colegas de outras áreas da empresa, sempre no intuito implantar práticas mais eficientes, compartilhar experiências e somar esforços para alcançar um resultado tão expressivo e importante.
Avançamos muito no controle e conciliação contábil e temos acompanhado ativamente os processos relevantes, visando auxiliar a condução, acelerar a tramitação e contribuir para a efetiva recuperação do crédito e consequente recolhimento dos honorários.
Em 2016 nos aguardam novos desafios e metas que somente poderão ser atingidos com a soma de esforços no intuito de continuar assegurando os bons resultados até aqui alcançados. Dessa forma, esperamos ter mais um ano vitorioso e cheio de conquistas, colhendo os frutos da união, dedicação e comprometimento de todos os advogados.
Atenciosamente,
Marcelo Quevedo do Amaral
Diretor de Honorários
Álvaro Weiler Jr.
Presidente