Na tarde desta terça-feira (20/10), a FENABAN apresentou nova contraproposta: reajuste de 7,5% sobre todas as verbas salariais, sem qualquer abono.
A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC entende que a oferta é baixa e sequer recompõe as perdas inflacionárias do período (9,88%).
A CEBNN/CONTEC está em processo de negociação permanente junto à FENABAN para construir uma proposta capaz de ser submetida e aprovada pelas assembleias. Por isto, a comissão permanecerá em São Paulo até a conquista de nova contraproposta.
Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.
Caros,
Atualizo o Informe da CONTEC no sentido de que ontem (21), a FENABAN elevou o índice de reajuste a 8,75%, mas assim restou recusado em Mesa em razão de não contemplar sequer a perda inflacionária do período de nossa data-base.
As Negociações estão previstas para retornar hoje (22), às 14:00h, em São Paulo – SP.
*”…mas ainda assim”