Valor de até R$ 500 será creditado nas contas de trabalhadores nascidos entre setembro e dezembro
Os trabalhadores nascidos entre setembro e dezembro começaram a receber, na quarta-feira (9), o pagamento do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a CAIXA, o valor de até R$ 500 será recebido por 12,6 milhões de beneficiários com conta poupança no banco.
Essa é a terceira etapa do pagamento autorizado pela Medida Provisória 890, que permitiu o saque emergencial do recurso. Apesar do dinheiro ter sido depositado nas contas vinculadas automaticamente, o trabalhador não é obrigado a sacar o valor. Quem não retirar o dinheiro terá a quantia devolvida ao saldo do FGTS.
É importante destacar que este pagamento é diferente do saque-aniversário, modalidade que estará disponível a partir de abril de 2020. A opção permite que o beneficiário receba um percentual do FGTS todos os anos, conforme o mês de nascimento.
Para aderir ao novo modelo, o trabalhador deve acessar o site da CAIXA, mesmo que não seja cliente do banco, e acessar a aba “saque-aniversário”, onde deve preencher um cadastro com o número do CPF.
Confira a íntegra do conteúdo no site do jornal O Globo
Aumento de cartões de crédito na CAIXA bate recorde histórico
Em setembro, a CAIXA ultrapassou o número de 7 milhões de cartões de crédito. É a primeira vez na história do banco que uma quantia como esta é registrada, o que equivale a um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2018.
Nos últimos quatro meses a estatal emitiu cerca de 500 mil cartões sem anuidade e com taxas de juros reduzidas. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.