De acordo com o Valor Econômico, o presidente da CAIXA espera uma “tranquilidade” no mercado para retomar a operação
A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade pode ocorrer no começo de 2021. De acordo com o Valor Econômico, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, afirmou que a possibilidade pode ocorrer em meados de fevereiro, quando estarão precificadas questões como segunda onda do coronavírus, eleições e discussões internas.
Na avaliação de Guimarães, há demanda para realização da operação, mas ela só será feita quando houver tranquilidade no mercado.
“Só precisamos de tranquilidade”, destacou, acrescentando que a expectativa é de um cenário econômico do Brasil “bem superior” em fevereiro, assim como uma precificação da segunda onda da Covid-19 e das eleições.
Guimarães salientou que a operação está pronta para ser feita e que a oferta já tinha três vezes mais demanda que o volume antes de começar o roadshow final.
Segundo ele, a operação de seguros da instituição financeira cresce a cada dia. “Nunca houve na Caixa um volume tão grande de operações de seguro como nós tivemos em junho, julho, agosto, setembro e outubro.
Leia a íntegra do Valor Econômico aqui